quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Reflexão 1

No que a vitória do Corinthians pode me ajudar?


Essa pergunta parece estranha para você? Pois é mesmo e ela me surgiu hoje, logo cedo, quando meu smartphone começou a receber todas as mensagens de todos os aplicativos que utilizo de todos os corinthianos que conheço... e são muitos!


A animação dessas pessoas com a vitória antecipada me levou a pensamentos usuais a todos:

  • No que isso muda minha vida? 
  • O time não fez nada além da obrigação 
  • etc. 

E então a reflexão falou mais forte. E pensei se os seres humanos comemoram suas vitórias individuais com o mesmo entusiasmo.

Fui além: porque ficar tão feliz com um conquista da qual só participou torcendo?

A resposta, infelizmente, eu não tenho, mas perguntas não me faltam, e uma delas é: Por quê?

Respostas não faltam. Eis algumas:

  • Nunca conquistei algo tão grandioso assim... 
  • Não há muito o que comemorar... 
  • Contar para o pessoal torcer contra ou ficar com inveja? 
  • (...) 
E eu cheguei a uma conclusão: se começar a comemorar minha vida com a mesma felicidade que os torcedores comemoram o título conquistado por pessoas que ganham verdadeiras fortunas será que algo muda?

Conclusão: com certeza!!! pois estarei mudando meu olhar sobre minha vida. estarei continuamente me motivando lembrando de minhas vitórias, premiações, conquistas, por mais irrisórias que sejam... e estar aqui, escrevendo é uma vitória a ser comemorada! Estar sendo lida por você é outra vitória a ser comemorada e sempre lembrada!

Obrigada! Felicidades para você também!

12 comentários:

  1. Para mim, que nem corinthiana sou, fica tb a confirmação de que, ao fazer um pouquinho a cada dia, a conquista é mais tranquila. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, aí, prezadíssima Patrícia! essa é a ideia, sempre! Prazer em falar com você!

      Excluir
  2. Katia a vitória do Corinthians mostra que não importa o que os inimigos digam, o importante é você acreditar que pode fazer a diferença entre vencer ou aceitar a derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, concordo com você, mas não acredito em inimigos... parafraseando Gandhi, entendo que há divergências em muitos níveis, mas nunca inimizade, até porque as divergências podem me ajudar a me desenvolver muito... Falar com você é sempre uma alegria inenarrável. abçs

      Excluir
  3. Katia! Parabéns pelo espaço, podemos jogar conversa fora e conversa seria.
    Torcer para um time é como ser identificado como fiel torcedor, do Corinthians como exemplo faz parte da identidade. Não vai demorar muito para alguém perguntar em alguma entrevista de emprego, qual o time que você torce. Sou São Paulino e você sabe que o Corinthians me alegrou e desviou a má campanha do meu time. Mas, o SPFC não é um time grande é um time de GIGANTES! E sempre tem aqueles que querem nós pegar desprevenido, mas é aí que reside a beleza desse esporte. E falamos muito em FÉ você tem idéia da FÉ inabalável em acreditar no milagre do minuto final? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, eu também sou são paulina. Também fiquei alegre com o título e acredito no minuto final!!! kkk Alegria, sempre, falar com vc!

      Excluir
  4. Oi Katia, Parabéns pelo espaço, estou adorando. Para mim tanto faz se o Corinthians ganha ou perde, não acrescenta nada na minha vida. Acho que o brasileiro deveria dar importância igual ao que dá ao futebol, a assuntos mais relevantes. Beijos para você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pelo estímulo. Concordo com você e entendo que todos, independentemente de serem brasileiros, deveriam dar mais importância a assuntos relevantes e às próprias vitórias.

      Excluir
  5. Olá Katia,
    Nesses dias de comemoração, porque corinthiano comemora dias (risos), achei graça de um post que dizia: “Eles comemoram como se ganhassem o mesmo salário dos jogadores!”…
    Deixando de lado as gracinhas, lendo seu texto também fiz minhas várias reflexões e o mais importante é que eu vou comemorar cada uma das minhas vitórias com mais alegria, empolgação, paixão… é claro que nenhuma delas terá a transmissão da Globo, Sportv ou Premier e muitas vezes quem está bem pertinho de nós não tem “tempo” (leia: saúde, paciência ou resolver problemas) para vê-las. Mas são minhas e cada uma teve dispensação de energia, tempo, trabalho, estratégia, e eu vou comemora-las como os fiéis (risos).
    Obrigada pelo texto, gratidão sempre! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, é uma alegria dialogar com vc! tenho tentado viver dessa forma. E noto resultados na forma como me relaciono com o outro e até comigo mesmo e minhas dificuldades materiais. Obrigada pelo carinho e pela oportunidade de troca de ideias!! bjs

      Excluir